segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Sheva é convocado para as Eliminatórias

Na última terça-feira(26) o técnico da seleção da Ucrânia Oleksiy Mykhailychenko convocou 23 jogadores para a disputa das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2010. No dia 6 de setembro os ucranianos encaram a Bielorússia, em Lviv, no stadium Ukraine, e no dia 10 pegam o Cazaquistão, em Almaty, no stadium Central.

A Ucrânia espera repetir a façanha de 2006, quando a seleção se classificou para a Copa do Mundo da Alemanha e só foi eliminada nas quartas-de-finais pela Espanha. O craque Andriy Shevchenko, recém contratado pelo Milan, é a grande esperança dos ucranianos.

A seleção de Sheva está no Grupo 6 das Eliminatórias européias ao lado de Cazaquistão, Bielorússia, Croácia, Inglaterra e Andorra. No dia 20 de agosto aconteceu o jogo de abertura da chave, Cazaquistão 3 x 0 Andorra.

Regulamento
A eliminatória européia é formada por oito grupos com seis seleções e um grupo com cinco. Os primeiros colocados de cada grupo estão automaticamente classificados para a fase final da Copa do Mundo. Os oito segundos colocados dos grupos de seis seleções vão para repescagem, onde formam quatro confrontos. Eles se enfrentam em partidas de ida e volta e os quatros vencedores estarão classificados para a Copa da África do Sul.

Veja a lista completa:

Goleiros: Andriy Pyatov, Rustam Khudzhamov (both Shakhtar Donetsk), Oleksandr Shovkovskiy (Dynamo Kyiv).

Defensores: Vyacheslav Shevchuk, Dmytro Chyhrynskiy and Oleksandr Kucher (all from Shakhtar), Taras Mykhalyk and Andriy Nesmachniy (both from Dynamo), Hryhoriy Yarmash (FC Vorskla Poltava), Vitaliy Mandzyuk (Arsenal Kyiv), Andriy Rusol (Dnipro Dnipropetrovsk).

Meias: Maksym Kalynychenko and Serhiy Nazarenko (Dnirpo), Denis Holaydo (Tavriya Simferopol), Oleksiy Hai (Shakhtar), Anatoliy Tymoschuk (Zenit St. Petersburg, Russia), Yevhen Levchenko (Groningen, Netherlands), Serhiy Kravchenko (Vorskla).

Atacantes: Andriy Voronin (Liverpool FC, England), Andriy Shevchenko (Milan FC, Italy), Volodymyr Homenyuk (Tavriya), Evhen Seleznyov (Shakhtar), Artem Milevskiy (Dynamo).

Nenhum comentário: