Preterido no Chelsea, Andriy Shevchenko quer retornar à Itália
O atacante Andriy Shevchenko está cada vez mais próximo de desistir da idéia de brilhar no futebol inglês. Questionado pela imprensa local e preterido pelo técnico do Chelsea, José Mourinho, o ucraniano já admite a possibilidade de retornar ao futebol italiano.
“Se de fato a minha presença na equipe não é importante, se não sou útil, então estou disposto a voltar para a Itália”, afirmou o atacante ao diário londrino Guardian.
O que mais está incomoda o artilheiro é o fato de estar sendo pouco aproveitado pelo português José Mourinho. “Eu respeito muito o Chelsea como clube, esperava jogar aqui por um bom tempo, mas vejo que meu futebol não convenceu o Mourinho”, finalizou.
Diante da má fase de Shevchenko, muitas especulações sobre o futuro do jogador começaram a aparecer. Algumas, inclusive, levantaram a possibilidade de o atacante retornar ao Milan, equipe que deixou logo após a disputa da Copa do Mundo da Alemanha, no meio deste ano.
Na ocasião, os boatos foram desmentidos tanto por Shevchenko quando pelo vice-presidente do Milan, Adriano Galliani. “No momento, não existe nenhuma negociação com o Chelsea para acertar e volta de Shevchenko ao Milan”, disse o dirigente italiano, há cerca de duas semana.
Shevchenko, de 30 anos, chegou ao Milan em 1999, procedente do Dínamo Kiev, da Ucrânia. Com a camisa rubro-negra, o artilheiro recebeu em 2004 a Bola de Ouro, prêmio oferecido pela revista France Football ao melhor jogador da Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário